Devoluções e trocas na loja online
1. Compras efetuadas naloja online
Para compras efetuadas na nossa loja online “Histórias e Sabores de Ansião”e a receber na morada via transportadora, após tomar posse física dos bens, poderá devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo no prazo de 14 dias, nos termos legalmente previstos para a livre Resolução do contrato (período de reflexão), conforme o artigo nº 13 do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
2. Resolução de contratos (devoluções)
Para a resolução de contratode compras efetuadas na loja online “Histórias e Sabores de Ansião”deve utilizar o formulário anexo, clicando aqui, ou contatar a ADILCAN por email ou por telefone. O reembolso será feito via nota crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na ADILCAN, quer seja na Loja Online www.ansiaodigital.pt ou diretamente num dos nossos espaços comerciais, após ter sido atribuída à conta de Cliente.
A nota de crédito tem a validade de 1 ano.
3. Condições de aceitação de devoluçõesou trocas
Apesar de serem aceites devoluçõesoutrocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
· O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca ou dano de uso;
o Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem;
o Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar o original da fatura onde consta esse mesmo artigo.
· No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
4. Artigos não aceites para devoluçõesou trocas
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções ou trocas.
· Não são aceites trocas ou devoluções de produtos alimentares, exceto se não estiverem em condições de serem consumidos.
5. Forma de reembolso de Devoluções
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A ADILCANI fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação do estado do produto e a verificação do cumprimento das condições.
6. Dar início ao processo de devolução ou troca
Depois de realizado o ponto nº 2, deve enviar o artigo via transportadora para a loja física da ADILCAN (Posto de Turismo de Ansião). Estando o artigo em conformidade, os valores dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.
7. Conselhos da ADILCAN
A ADILCAN entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A ADILCAN recomenda aos seus Clientes o cumprimento dos seguintes pontos:
· Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
· Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo e se é possível obter feedback.
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